China comemora 60 anos de transmissão televisiva

0
3

O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) realizou hoje (26) em Beijing uma reunião comemorativa para celebrar o estabelecimento dos 60 anos de sua estação de TV, a CCTV. O presidente chinês, Xi Jinping, mandou uma mensagem de congratulação a todos os trabalhadores do CMG e do setor de transmissão televisiva.

Xi Jinping disse que a televisão é uma importante parte dos trabalhos de mídia do Partido Comunista da China (PCCh). Nos últimos 60 anos, sob a liderança do partido, os trabalhadores do setor televisivo insistem sempre na correta direção política e orientação das opiniões públicas, divulgam as decisões do partido, refletem as vontades do povo e contribuem para as causas do partido e do povo.

Xi Jinping afirmou que após a fundação do CMG, o grupo trabalha conforme as disposições gerais do Comitê Central do PCCh, impulsiona ativamente a integração e compartilha os recursos para divulgar melhor as teorias e políticas do partido.

O líder chinês espera que os trabalhadores do setor televisivo continuem persistindo na liderança do PCCh e em servir ao povo, para fazer mais contribuições à revitalização da nação chinesa.

A CCTV foi criada no dia 1º de maio de 1958. A emissora tem agora 41 canais e é a única estação de televisão do mundo que transmite em todas as seis línguas de trabalho da ONU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here