China e Emirados Árabes Unidos decidem elevar relação a parceria estratégica abrangente

0
5

A China e os Emirados Árabes Unidos (EAU) decidiram hoje (20) elevar a relação bilateral a uma parceria estratégica abrangente. 

A decisão foi tomada depois que o presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se em Abu Dhabi com o vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

Durante o encontro, Xi Jinping disse que os dois países devem pôr em prática a parceria estratégica abrangente, consolidar a confiança política, atender às grandes preocupações do outro lado, e apoiar a outra parte a seguir o seu próprio caminho de desenvolvimento. A China trata os EAU como um dos países de importante suporte na construção do Cinturão e Rota, e aprecia a ideia dos EAU de restaurar a Rota da Seda. Os dois lados devem trabalhar para ligar as suas estratégias nacionais e reforçar os contatos sobre políticas industriais, levando adiante os projetos dos dois países no quadro do Cinturão e Rota e promovendo o progresso econômico da região do Golfo do Oriente Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here