Comentário: Cooperação China-UE serve como exemplo perante guerras comerciais

0
40

O 7º Diálogo Econômico e Comercial de Alto Nível entre a China e a União Europeia (UE) foi realizado hoje (25) em Beijing.

Em comparação com os eventos anteriores, o diálogo desta vez ocorreu perante guerras comerciais causadas pela tarifação tributária dos EUA. Tanto a China quanto a UE não tiveram outra opção se não adotar medidas de reação. Além disso, a China acolhe, este ano, o 40º aniversário de sua política de reforma e abertura, assim como o 15º aniversário da Parceria Estratégica Global China-UE e 20º aniversário do estabelecimento do mecanismo de encontros entre líderes dos dois lados.

Esta edição do Diálogo conseguiu uma série de êxitos. A China e a UE concordaram na oposição ao unilateralismo e protecionismo e comprometeram-se a proteger o multilateralismo e o aperfeiçoamento do sistema de administração global. O consenso demonstra a consciência de ambos na autodefesa contra as medidas norte-americanas, e também demonstra o senso de responsabilidade dos dois lados como grandes economias mundiais.

Tradução: Paula Chen

Revisão: Layanna Azevedo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here