Comentário: Investidores globais são bem-vindos ao trem da prosperidade chinesa

0
2

O governo chinês divulgou nos últimos dias os dados econômicos do país referentes ao mês de julho. Segundo as estatísticas, a importação e a exportação do país asiático atingiram 2,6 trilhões de yuans, uma alta de 12,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A exportação foi de 1,4 trilhão de yuans e a importação, 1,2 trilhão de yuans, registrando crescimentos de 6% e 20,9%, respectivamente.

A alta da importação e da exportação, bem como o superávit comercial em julho, demonstra que a política da ampliação da abertura está gerando mais benefícios. Como disse o presidente chinês, Xi Jinping, na conferência anual do Fórum Econômico Mundial em 2017, os povos do mundo inteiro são bem-vindos ao trem expresso do desenvolvimento da China.

No segundo semestre deste ano, a China ainda proporcionará dois grandes benefícios ao mundo. O primeiro é a conexão dos valores mobiliários de Shanghai e de Londres. O segundo é a Feira Internacional de Importação da China, que será realizada em Shanghai.

A conexão de valores mobiliários das Bolsas de Valores de Shanghai e de Londres representa o primeiro passo de integração entre o maior mercado emergente e o mercado mais tradicional do mundo. A medida vai internacionalizar o mercado de valores mobiliários da China, ao mesmo tempo em que oferecerá mais facilidade e oportunidade para as empresas britânicas entrarem no mercado de capitais da China. Dessa forma, os investidores estrangeiros podem aproveitar esse mecanismo para obter mais apoio financeiro.

Simultaneamente, os parceiros comerciais da China espalhados por todo o globo serão beneficiados pela Feira Internacional de Importação da China, que será realizada em Shanghai em novembro. Sem dúvida nenhuma, a feira promoverá a cooperação comercial do mundo inteiro. Até o momento, 2,8 mil empresas de 130 países e regiões foram cadastradas no evento. Estima-se que 150 mil comerciantes participarão do evento.

A China possui não só um mercado enorme, com 1,4 bilhão de pessoas, mas também uma firme determinação e ações em favor da liberalização comercial e da facilitação de investimento. Investidores e comerciantes de todo o mundo são bem-vindos a tomar seu assento no trem expresso do desenvolvimento chinês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here