Comentário: “mercado em troca de tecnologias” é normal

0
9

Recentemente, os atritos comerciais sino-americanos se intensificaram, mostrando uma tendência de expansão e escalada contínua. Neste contexto, o “mercado em troca de tecnologias” que a China propôs no processo de atração de investimentos estrangeiros é um dos focos de crítica norte-americana. Esta estratégia chinesa poderá ser estigmatizada e é necessário fazer esclarecimentos.

Primeiro, “mercado em troca de tecnologias” é uma opção comum de todos os países nas cooperações econômicas e tecnológicas. Introduzir capitais, tecnologias e experiências de administração é muito normal para os países em desenvolvimento. Os portadores das tecnologias precisam também mercados abertos para transformar as tecnologias em valores econômicos.

Segundo, a China presta alta atenção à proteção da propriedade intelectual durante o processo de “mercado em troca de tecnologias”. A China conseguiu muitos benefícios nas cooperações tecnológicas com os Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a parte norte-americana deve reconhecer os esforços feitos pela China na proteção da propriedade intelectual. “Mercado em troca de tecnologias” é uma estratégia de ganhos mútuos.

Terceiro, a China vai continuar a abrir seu mercado e impulsionar inovações. Nos últimos 40 anos, a China e os EUA estabeleceram intercâmbios muito tensos. Agora, há semanalmente mais de 350 voos entre os dois países e anualmente mais de sete milhões de visitantes mútuos. Portanto, tratar adequadamente os atritos comerciais é de responsabilidade das duas potências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here