Crivella se reúne com donos de escolas particulares para definir volta às aulas

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella – Fernando Salles/AM PRESS & IMAGES/Estadão Conteúdo

O prefeito Marcelo Crivella se reúne com donos de escolas particulares do Rio nesta segunda-feira (29). O objetivo do encontro é definir se a rede privada de ensino pode de fato retomar o ano letivo a partir do dia 15.

“Não estamos falando de escolas públicas. Vamos mais uma vez fazer um debate com eles para verificar a possibilidade de voltar ou não às aulas. A proposta que ficou em cima da mesa é do dia 15 de julho, com as curvas se mantendo do jeito que estão”, disse Crivella.

O prefeito explicou que precisa acertar com o patronato questões como abono de faltas para estudantes e a garantia de que professores não sejam descontados caso não compareçam às escolas.

“Se houver consenso, volta dia 15, se não houver consenso, fica adiado sine die [indefinidamente]”, esclareceu.

Rede municipal

Ainda não há definição sobre o retorno nas escolas públicas. Crivella informou sobre a previsão de abrir as cozinhas em agosto para oferecer merenda aos alunos.

“Estamos fazendo o teste em todas as nossas 6 mil merendeiras. Quem sabe se nós tivermos as nossas merendeiras imunizadas, lá para o mês de agosto voltar com as cozinhas, o que seria muito bom para as crianças tomarem café e almoçar”, explicou.

Fonte: g1.globo.com

0 Comentários