Divulgado livro branco sobre China e Organização Mundial do Comércio

0
29

O Departamento de Comunicação do Conselho de Estado da China divulgou nesta quinta-feira um livro branco intitulado “China e Organização Mundial do Comércio”.
O governo chinês publicou este documento para dar uma explicação completa sobre o cumprimento da China de seus compromissos com a Organização Mundial do Comércio (OMC). Além disso, a publicação visa apresentar os princípios, posições, políticas e proposições da China sobre o sistema de comércio multilateral, e descrever a visão e as ações da China para avançar a reforma e abertura de nível mais alto.
“A China cumpriu de maneira abrangente seus compromissos com a OMC, abriu substancialmente seu mercado para o mundo e produziu resultados mutuamente benéficos e de ganhos recíprocos em uma escala mais ampla”, diz o livro branco.
“Através destes esforços, a China cumpriu sua responsabilidade como um grande país”, destaca o documento, acrescentando que a China apoia firmemente o sistema de comércio multilateral e fez contribuições significativas para o mundo depois de sua adesão à OMC.
A China entrou na OMC em 2001, um marco na integração do país na globalização econômica que representa uma fase histórica nova da reforma e abertura.
Nos últimos 40 anos, a China aderiu à política nacional fundamental de reforma e abertura e buscou o desenvolvimento com suas portas abertas. Um modelo de abertura integral, de múltiplos níveis e abrangente formou-se gradualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here