Governadores dos EUA conclamam por reforço da cooperação com a China em economia, comércio e investimento

0
2

Santa Fé, capital do estado do Novo México, sediou entre os dias 19 e 21 deste mês a reunião de verão da Associação Nacional de Governadores dos EUA. Na ocasião, vários governadores de estados manifestaram estar atentos à relação econômica e comercial amigável com a China. Eles conclamaram pelo reforço da cooperação com China nas áreas econômica, comercial e de investimento.

O governador do estado do Colorado, John Hickenlooper, disse que o Colorado tem valorizado as boas relações com a China, e espera que este relacionamento possa ser mantido a longo prazo. Ele afirmou que quando dois países sofrem dificuldades no relacionamento, normalmente, se fortalece a cooperação local, que sempre contribui para as relações. O Colorado fortalecerá ainda mais a colaboração com a parte chinesa e elevará a compreensão e confiança mútuas.

O governador do estado de Utah, Gary Herbert, reiterou que os EUA precisam se integrar ao mercado internacional e não podem continuar no velho caminho do isolamento. O país deve avançar o intercâmbio internacional e a interação por meio de cooperações.

Os governadores manifestaram suas opiniões, considerando que a disputa comercial lançada pelos EUA não apenas terá um impacto sobre a agricultura e exportação de alguns produtos com alta competitividade do país, como também trará incerteza ao investimento das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here