Grupo de Mídia da China dedica-se em construir um veículo com influência mundial

0
2

Pela ocasião do 60° aniversário do estabelecimento da Televisão Central da China (CCTV) e da primeira transmissão televisiva do país, o presidente Xi Jinping enviou hoje (26) uma mensagem de congratulação. Ele elogiou os avanços da indústria da televisão da China e valorizou os progressos obtidos desde a criação do Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês). Na carta, o líder chinês pediu ao CMG que promova a construção de um veículo de imprensa internacional com forte capacidade de orientação, comunicação e influência.

Nas últimas seis décadas, como uma força principal do desenvolvimento da causa de televisão da China, a CCTV tem persistido na direção correta da comunicação para cumprir suas responsabilidades como uma mídia estatal, dedicando-se à promoção da reforma e inovação. O sucesso dos 60 anos da indústria de televisão da China é um orgulho de todos os trabalhadores do setor.

Na carta, Xi Jinping encorajou os trabalhadores da emissora e do setor televisivo do país. Em março deste ano, a CCTV, a Rádio Internacional da China (CRI) e a Rádio Nacional da China (CNR) foram integradas e formaram o Grupo de Mídia da China (CMG). Isso forneceu uma boa oportunidade e maior plataforma para impulsionar o desenvolvimento da causa da radiodifusão e da televisão da China.

Como um orientador das mídias de rádio e de televisão da China, o CMG vai aderir aos altos padrões e requisitos rigorosos no aspecto político e divulgar positivamente o Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Era.

A causa da radiodifusão e da televisão da China está em um novo ponto inicial, que tem como sinal a fundação do CMG. A emissora vai servir ao povo e cumprir suas responsabilidades, de forma a desempenhar um papel mais importante em coordenar as tradicionais e novas mídias e fortalecer a comunicação internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here