Município do Rio continua em estágio de atenção

0
17

O município do Rio de Janeiro entrou, nesta quarta-feira (30), no sexto dia de estágio de atenção, por conta dos impactos da paralisação dos caminhoneiros, que ainda repercute no desabastecimento de alimentos e combustível, entre outros produtos.

Transportes

O BRT Rio informa que está operando com 16 linhas distribuídas pelos três corredores no horário de pico, nesta quarta-feira (30), entre 5h e 9h, e seguirá circulando com as linhas normalmente ativas ao longo do dia. Serviços do eixo da Avenida Cesário de Melo permanecem interrompidos.

Na noite da última terça-feira (29), segundo a Rio Ônibus, o sistema operava com 71% da frota. O percentual de coletivos em circulação no município, na manhã desta quarta-feira (30), ainda será divulgado pelo sindicato.

Com a retomada gradativa do abastecimento de óleo diesel, as empresas começaram a normalizar o serviço, aumentando o número de veículos nas ruas. Em nota, o sindicato ressaltou que a manutenção do sistema de transporte rodoviário de passageiros depende da continuidade no processo de entrega de combustível às operadoras.

Educação

As escolas municipais do Rio vão funcionar nesta quarta-feira (30), segundo informou o Secretário da Casa Civil, Paulo Messina, após reunião do gabinete de gerenciamento de crise da Prefeitura do Rio, na tarde desta terça-feira (29), no Centro de Operações Rio (COR).

Ainda de acordo com Messina, cerca de 99% das unidades de ensino público do município tiveram aulas hoje, sendo que 13%, com funcionamento parcial. Apesar de a média da frequência dos alunos ter sido abaixo do normal, apenas seis (0,4%) escolas municipais não abriram nesta terça-feira. Para os próximos dias, o abastecimento de merenda das unidades foi garantido pelas empresas fornecedoras da Secretaria Municipal de Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here