Primeira-dama da China discursa na Assembleia Geral da ONU

0
3

A primeira-dama da China, Peng Liyuan, proferiu um discurso ontem (26) durante a 73ª Assembleia Geral da ONU. Ela discursou na reunião de prevenção de tuberculose, na qualidade de embaixadora da Organização Mundial da Saúde contra a tuberculose e a AIDS.

Peng Liyuan apresentou suas experiências de trabalho na luta contra a tuberculose e a AIDS, e contou histórias comoventes dos trabalhadores chineses nesta área. Ela afirmou que, em decorrência da grande atenção do governo chinês e de todos os círculos sociais da China, bem como da participação de mais de 700 mil voluntários, a prevenção e o tratamento da tuberculose na China alcançaram êxitos importantes.

Peng Liyuan disse que os esforços dos governos de todos os países, das organizações internacionais e não governamentais e dos especialistas e voluntários têm levado a luta contra a tuberculose a importantes vitórias em todo o mundo. Porém, segundo a primeira-dama chinesa, a humanidade ainda enfrenta graves desafios neste setor, que demanda trabalhos contínuos e a união de todos os países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here