Putin concede entrevista exclusiva ao Grupo de Mídia da China

0
41

Na véspera da visita de Estado à China e da Cúpula da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS), em Qingdao, o presidente russo, Vladimir Putin, concedeu uma entrevista exclusiva ao presidente do Grupo de Mídia da China, Shen Haixiong, na noite do dia 31 de maio, no Kremlin.

Na entrevista, que durou 40 minutos, Putin relatou sua impressão sobre o presidente chinês, Xi Jinping, e explanou sobre semelhança do sonho da Rússia, apresentado no discurso sobre Estado da União, e do sonho chinês. Além disso, o presidente russo deu uma perspectiva sobre as relações sino-russas e a Organização de Cooperação de Shanghai, depois da ampliação para mais países, e abordaram temas relacionados à construção da iniciativa Cinturão e Rota, à questão da península coreana e às relações entre a Rússia e os países ocidentais. Na entrevista, Putin ainda respondeu perguntas enviadas por internautas do Grupo de Mídia da China.

Esta é a primeira entrevista exclusiva concedida à imprensa estrangeira depois de Putin assumir mais um mandato da presidência. Esta entrevista também é a primeira entrevista concedida à imprensa chinesa realizada no Kremlin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here