Witzel anuncia que está com o novo coronavírus

Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.

“Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem.”

Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeiras, a residência oficial do governador, seguindo “restrições” e “recomendações médicas”.

O governador voltou a reforçar a importância do isolamento social.

“Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, completou.

Secretário com Covid-19

Também nesta terça o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, anunciou que está com a Covid-19. Ele também gravou um vídeo e disse estar “tudo bem”, no sétimo dia da infecção.

“A segunda semana, segundo relatos de alguns amigos, é a mais complicada, mas eu tenho confiança que vamos atravessar isso com sucesso e, como disse o governdor, vamos continuar daqui comandando pelo jostick. Força a todos e vocês, bombeiros, estão proibidos de adoecer, já basta eu. Um abraço a todos.”

Outras autoridades

Além de Witzel, outras autoridades do estado e de municípios do Grande Rio já anunciaram que estão com a Covid-19. Entre elas, estão vários secretários do prefeito Marcelo Crivella, que também foi testado e o resultado deu negativo. Veja abaixo quem contraiu o vírus:

  • Wilson Witzel, governador do RJ;
  • Roberto Robadey, secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros;
  • Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias;
  • Waguinho, prefeito de Belford Roxo;
  • Beatriz Busch, secretária municipal de Saúde;
  • Adolfo Konder, secretário municipal de Cultura;
  • Tia Ju, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos;
  • Jorge Darze, subsecretário de Saúde, que substituiu Beatriz Busch;
  • Talma Suane, secretária municipal de Educação.

 

Fonte: g1.globo.com

0 Comentários