Xi Jinping conta a história da lua-de-mel de um casal chinês na África

0
3

O presidente chinês é um exímio contador de histórias. Xi Jinping gosta de transmitir suas ideias e influenciar as pessoas através desses contos. As histórias possuem significados profundos, revelando os sentimentos humanistas e a herança filosófica de Xi Jinping. Ao mesmo tempo, transmitem a “sabedoria” e a “força” da China.

Em março de 2013, logo depois de assumir a Presidência, Xi Jinping escolheu a África como primeiro destino de visita oficial. E logo contou uma história no Centro Internacional de Conferência de Nyerere, na Tanzânia.

Ele disse que havia ouvido falar de um casal chinês que conhecia a África pela TV desde a infância. Quando eles se casaram, escolheram a Tanzânia como destino da sua lua-de-mel. Quando regressaram à China, publicaram as histórias da sua viagem na internet e receberam dezenas de milhares de curtidas e compartilhamentos.

O casal passou a divulgar a paixão deles pelas terras africanas. Os dois dizem que seus corações não conseguiram deixar a África. O conto representa a aproximação natural entre a China e a África. Como os dois lados continuam aumentando o intercâmbio entre os povos, a amizade sino-africana tende a se tornar cada vez mais sólida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here