Xi Jinping conversa com presidente senegalês

0
2

O presidente chinês, Xi Jinping, encontrou-se ontem (21) em Dacar, capital do Senegal, com o presidente senegalês, Macky Sall. Os dois líderes avaliaram positivamente os avanços das relações bilaterais nos últimos anos e concordaram em impulsionar em conjunto as cooperações em todas as áreas.

Xi Jinping disse que em 2016, ele e o presidente Sall decidiram estabelecer uma parceria de cooperação estratégica entre os dois países. Desde então, segundo o presidente chinês, as relações sino-senegalesas entraram numa fase de rápido desenvolvimento. A parte chinesa quer trabalhar com a parte senegalesa de mãos dadas para promover as relações bilaterais a um novo patamar e trazer mais benefícios aos dois povos, acrescentou Xi Jinping.

Sall disse por sua vez que a China fez grande contribuições para o progresso do ser humano na história e, hoje em dia, o país desempenha um importante papel nos assuntos internacionais. Ele sublinhou que o Senegal admira os sucessos do desenvolvimento da China e agradece ao país asiático pelos caríssimos apoios oferecidos ao Senegal.

Após o encontro, os dois líderes testemunharam a assinatura dos acordos de cooperações. O presidente senegalês ainda atribuiu a condecoração de suprema honra do Senegal a Xi Jinping.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here