Xi Jinping participa da reunião comemorativa dos 10 anos da Cúpula do BRICS

0
2

O presidente chinês, Xi Jinping, participou hoje (27) da reunião comemorativa dos 10 anos da Cúpula do BRICS, em Johanesburgo, África do Sul. O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, o presidente brasileiro, Michel Temer, o presidente russo, Vladmir Putin e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, compareceram ao evento.

Os líderes dos países do BRICS elogiaram os sucessos alcançados pela cúpula do bloco nos últimos dez anos e trocaram opiniões para impulsionar de mãos dadas o crescimento abrangente e a prosperidade comum.

Xi Jinping disse em seu discurso que, na última década, as cooperações do BRICS se tornaram de uma ideia econômica para um importante mecanismo internacional. Ele apontou que os próximos dez anos são cruciais para o desenvolvimento do BRICS. Os cinco países membros do bloco devem trabalhar em prol do tema principal da época, a paz e o desenvolvimento, pegar as oportunidades da quarta revolução industrial e abrir mais uma década de ouro do BRICS, completou o líder chinês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here