CEF disponibiliza novos serviços digitais para MEI com linha de crédito que pode chegar a R$10 mil.
Os microempreendedores individuais (MEI) têm acesso, desde a última terça-feira (30), a um pacote de serviços totalmente digitais oferecido pela Caixa Econômica Federal. O objetivo do banco é facilitar a inclusão digital e reduzir os custos para os clientes MEI, incentivando assim a criação de empregos.
O pacote digital disponibiliza diversos serviços e produtos, incluindo uma linha de crédito chamada GiroCaixa Fácil, que pode conceder até R$ 10 mil, dependendo da análise do banco. O prazo para pagamento é de até 24 meses, com uma taxa de juros de 4,01% ao mês.
Para tornar o acesso mais conveniente, a Caixa disponibiliza a ferramenta Azulzinha, que transforma o celular do cliente em uma maquininha de cartões móvel, permitindo o uso em qualquer lugar sem custo de aluguel. Diversas formas de pagamento, inclusive por aproximação, serão aceitas.
O pacote também inclui um seguro de proteção para acidentes pessoais, destinado a microempreendedores entre 18 e 80 anos. O seguro cobre morte acidental, internação e invalidez por acidente, além de incapacidade temporária devido a acidente ou doença.
Além disso, são oferecidas assistências para reparo de equipamentos, consultas por videochamadas (telemedicina), boas práticas ambientais para o negócio, suporte para casa, carro e motos, assistência tecnológica e funeral para a família (incluindo cônjuge e filhos, além do próprio segurado).
A abertura e acesso a esses produtos e serviços podem ser feitos de maneira simples através do aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de envio de documentos. “O cliente só precisa ter em mãos o CNPJ e o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) da empresa”, informa a Caixa.
Fonte: Agência Brasil
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