Adeus ligações abusivas!

A ANATEL calcula em 10 milhões, os números até agora cadastrados na plataforma que permite ao consumidor, bloquear chamadas indesejadas de telemarketing. Boa parte das maiores empresas brasileiras aderiu ao projeto, no objetivo de qualificar a relação com o consumidor. Para não ser mais importunado é preciso se cadastrar no site Não me Perturbe. A partir daí, o prazo estimado para o fim das ligações abusivas é de 30 dias, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações. Para ser beneficiado pelo projeto, entre no site Não me Perturbe, clique em me cadastrar, preencha os campos nome e CPF, e clique novo bloqueio. Importante conferir o nome completo, declarar seu CPF com exatidão e não esquecer de selecionar as empresas que deseja bloquear - as parceiras do projeto estão listadas no site. Entre estas, alguns exemplos, são Claro, Oi, Tim, Vivo, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica e Santander. Caso venha a querer desbloquear uma das anteriormente escolhidas, volte ao site, clique Meus bloqueios, selecione a opção Editar, clique na empresa a desbloquear e envie. A Anatel e parceiras do projeto garantem que a plataforma é um compromisso com o cliente. E esta é apenas uma das medidas que vêm sendo implementadas para conter o "telemarketing abusivo" - conforme qualifica a Agência Nacional de Telecomunicações que, em outubro, firmou compromisso em bloquear por 15 dias, empresas que fizessem em excesso chamadas de até 3 segundos. A ideia é punir o comportamento daqueles cujo modelo de negócios tenha como base este gênero de ligação. Em junho deste ano, já fora publicada uma cautelar bloqueando usuários que somassem mais de 100 mil chamadas com até 3 segundos por dia, via apenas uma linha telefônica. A ANATEL disponibilizou em seu portal na internet, página com informações sobre estas iniciativas que visam a regulamentação do telemarketing.

Adeus ligações abusivas!

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