China inicia projeto de quatro trilhões de yuans para impulsionar desenvolvimento da indústria de vídeos de ultra definição

China inicia projeto de quatro trilhões de yuans para impulsionar desenvolvimento da indústria de vídeos de ultra definição

O Ministério da Indústria e Informatização da China, a Administração Nacional da Radiodifusão e Televisão da China e o Grupo de Mídias da China lançaram na última quinta-feira (28) em conjunto o Projeto de Ações para o Desenvolvimento da Indústria de Vídeos de Ultra Definição 2019-2022.

Segundo o projeto, nos próximos quatro anos, as imagens de alta qualidade serão muito populares na China. Além disso, até 2022, o valor da indústria de vídeos de ultra definição, incluindo chips, telecomunicações eserviços digitais, atingirá quatro trilhões de yuans.

Quatro anos atrás, o primeiro canal de TV 4K ultra HD do mundo foi inaugurado na Coreia do Sul. A seguir, os EUA, Japão e a Europa lançaram seus projetos de desenvolvimento sobre o vídeo de ultra definição.

A China também não fica muito atrasada. No dia 1º de outubro do ano passado, o Grupo de Mídias da China abriu seu primeiro canal de TV 4K ultra HD. A previsão é que até 2020, a China terá mais de 200 milhões de usuários de 4K, e o país se tornará o maior mercado do setor.

0 Comentários