China instaura investigação contra FedEx

China instaura investigação contra FedEx

O governo chinês anunciou no dia 1º de junho que instaurou uma investigação contra a empresa de entrega norte-americana FedEx, em função da empresa prejudicar seriamente os direitos e interesses legítimos de clientes e violar os regulamentos chineses do setor de entrega.

No dia 24 de maio, a FedEx transferiu para os EUA dois pacotes que a empresa chinesa Huawei enviou do Japão para a China. Também tentou mudar para os EUA outros dois pacotes que Huawei mandou do Vietnã para seu escritório em outro país asiático. A FedEx justificou a ação por “erros”, insistindo que não foi pressionada pelo exterior. Será a ação da FedEx, parceiro de cooperação da empresa Huawei, uma mera coincidência ou foi feita sob a “jurisdição” do governo norte-americano?

De acordo com a regulação do setor de entregas, a empresa deve garantir a liberdade de comunicação de remetentes, não podendo enviar incorretamente, esconder, abrir ou transferir para outros. As autoridades concernentes chinesas já conversaram seriamente com a FedEx e decidiram instaurar uma investigação contra a empresa.

A China já estabeleceu uma lista de entidades não confiáveis e adotará medidas necessárias sobre as entidades incluídas. A investigação contra a FedEx é um alerta para outras empresas que não obedeçam as leis e regulamentos chineses.

Tradução: Laura

Revisão: Diego

0 Comentários