CMG assina memorando com Federação Italiana de Futebol

O Grupo de Mídia da China (CMG, em sua sigla inglesa) e a Federação Italiana de Futebol assinaram ontem (24) um memorando de cooperação e entendimento, com o fim de implementar o consenso alcançado entre os chefes de Estado da China e Itália sobre o aprofundamento de confiança mútua e das cooperações pragmáticas em diversas áreas. Nos próximos três anos, a normalização da transmissão dos jogos da Liga italiana – Séria A – será concretizada.

O documento foi assinado em Roma pelo presidente do CMG, Shen Haixiong, e o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina. Com base nos princípios de promoção da cultura e técnica do futebol na China, na integração do futebol italiano e mercado esportivo do país e popularizar futebol na China, ambas as partes vão organizar curso, treinamentos e aperfeiçoamentos para os técnicos na área de futebol e da administração dos clubes de futebol e de jogos amistosos entre as seleções nacionais. Promoverão cooperação de digitalização e exploração de produtos de futebol, com o fim de estabelecer plataforma de nova forma para os torcedores e times de ambos os países.

Após a cerimônia de assinatura, Gabriele disse que o estabelecimento desta cooperação é estimulante após a visita bem-sucedida do presidente chinês, Xi Jinping, à Itália. Trata-se de cooperação histórica e extraordinária. Ele considera que o esporte e a cultura geram novas oportunidades que reforçam ainda mais o diálogo entre China e Itália. Graças a isso, o futebol mostrou mais uma vez seu papel de interligar diferentes culturas. Ele espera aproveitar esta cooperação para estreitar a relação entre dois países e dois povos.

Shen Haixiong disse na ocasião que a visita do presidente chinês, Xi Jinping, à Itália é um marco histórico. Com a participação italiana na iniciativa do Cinturão e Rota, a convivência entre dois povos se torna cada vez mais satisfatória. A assinatura deste memorando na arena de futebol iniciará um novo caminho para as cooperações e intercâmbios nas áreas esportiva e cultural. Ele disse que o CMG vai render todos os esforços no apoio das cooperações internacionais do futebol chinês para que o futebol se torne nova força motriz na promoção das relações bilaterais.

Tradução: Li Jing

Revisão: Diego Goulart

0 Comentários