Diretor chinês de Correios pede que empresas estrangeiras de entrega na China respeitem as leis e regulamentos

Diretor chinês de Correios pede que empresas estrangeiras de entrega na China respeitem as leis e regulamentos

Em resposta às reclamações sobre entrega de encomendas chinesas para endereço não acordado sem aviso prévio pela FedEx, nem consentimento do usuário, o diretor da Adiministração Estatal de Correios do país, Ma Junsheng, afirmou hoje (2) que qualquer empresa de entrega rápida deve respeitar as leis e regulamentos chineses. Essas companhias não podem prejudicar os direitos e interesses legítimos das empresas e usuários chineses. Segundo ele, as autoridades competentes decidiram conduzir uma investigação.

Ma Junsheng disse que o aprimorado sistema legal de entrega expressa da China consiste na Lei Postal, regulamentos provisórios sobre o setor, medidas de gestão de seu mercado e padrões nacionais de seu serviço. Em particular, o núcleo é a entrega à vista de acordo com o endereço, o destinatário ou um representante acordado.

Ma Junsheng espera sinceramente que as empresas estrangeiras reforcem o controle de qualidade de serviço e gerenciamento de operação.

O diretor enfatizou que a investigação contra a FedEx ajuda a manter a ordem do mercado chinês do setor, além de garantir a segurança econômica, postal e das comunicações do país.

Ma Junsheng disse que o mercado de entrega expressa da China é enorme, com rápido desenvolvimento e grande potencial. China saúda investimentos estrangeios nesse mercado. Porém, a premissa é não bloquear serviços de correio normais para fins não comerciais.

Tradução: André Hu

Revisão: Diego Goulart

0 Comentários