Fla e Bota jogam hoje e Flu joga amanhã pela Copa Libertadores.

Fla e Bota jogam hoje e Flu joga amanhã pela Copa Libertadores.

Foto: Andres Rot/Getty Images

 

Nesta terça-feira (28), às 21h, o Flamengo enfrenta o Millonarios no Maracanã pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A situação do grupo está complicada. O Flamengo só depende de si para se classificar às oitavas de final. O Bolívar lidera com 10 pontos, enquanto o time carioca ocupa a segunda posição com sete pontos, empatado com o Palestino, que está em terceiro. Se o Flamengo vencer, garante a vaga. Em caso de empate, a classificação dependerá de uma derrota do Palestino fora de casa. O Flamengo vem embalado por três vitórias consecutivas, mas a performance abaixo do esperado no último jogo contra o Amazonas gerou críticas da torcida. Esta partida também marca o retorno de Gabigol ao Maracanã após a polêmica envolvendo a camisa do Corinthians. O Millonarios, por sua vez, já está eliminado da competição, sem chances de alcançar sequer o terceiro lugar do grupo, e foca agora no campeonato local.

Já o Botafogo enfrenta o Junior Barranquilla no estádio Metropolitano, em Barranquilla, às 19h. A partida é decisiva para a liderança do Grupo D, já que ambas as equipes estão empatadas com nove pontos. O Botafogo não contará com o venezuelano Savarino, que será poupado devido à fadiga e não viajou com o time. Além disso, o lateral-esquerdo Cuiabano, que vinha sendo titular, não está inscrito nesta fase de grupos da competição. Danilo Barbosa também desfalca a equipe, cumprindo suspensão.

Amanhã (29), o Maracanã será palco do confronto entre Fluminense e Alianza Lima, às 21h30, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluminense, atual campeão da competição, lidera o Grupo A com 11 pontos e já está garantido nas oitavas de final. Com o primeiro lugar do grupo assegurado, o objetivo do Flu agora é ser o melhor classificado da fase de grupos. Para isso, além de vencer, precisará contar com tropeços de Palmeiras, Talleres, River Plate e Atlético-MG.

Foto: Eurasia Sport Images/GettyImages

 

0 Comentários