Fla elimina o Flu e enfrenta o Nova Iguaçu, que passou pelo Vasco, na final do Campeonato Carioca. Bota vence e é finalista da Taça Rio.
O Flamengo assegurou sua vaga na final do Campeonato Carioca 2024 ao empatar sem gols com o Fluminense no Maracanã neste sábado (16). Com uma vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Rubro-Negro podia perder por até dois gols de diferença para avançar. No jogo, ambos os times tiveram oportunidades no primeiro tempo, com o Fluminense mostrando mais ofensividade, mas sem conseguir converter em gol. O Flamengo, organizado sob o comando de Tite, também ameaçou, com um gol de Pedro sendo anulado pelo VAR por falta na jogada.
No segundo tempo, as equipes continuaram buscando o gol, com Renato Augusto acertando o travessão para o Fluminense e Arrascaeta perdendo uma oportunidade clara para o Flamengo. O jogo diminuiu o ritmo depois desse momento agitado, favorecendo o controle do Flamengo, que soube administrar o resultado até o fim, eliminando o Fluminense do Estadual 2024.
No segundo jogo das semis, o Nova Iguaçu conquistou um feito histórico no Campeonato Carioca ao garantir sua primeira final estadual. Em uma partida emocionante em um Maracanã lotado, a Laranja Mecânica da baixada enfrentou o Vasco pelo segundo jogo da semifinal e saiu vitoriosa por 1 a 0, assegurando sua vaga inédita na decisão.
Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o Nova Iguaçu tinha a vantagem do empate para avançar à final, porém, mostrou sua determinação ao conquistar a vitória.
Com essa classificação histórica, eles enfrentarão o Flamengo na grande final. Os jogos estão agendados para os dias 31 de março e 7 de abril, pois o Estadual terá uma pausa devido à Data Fifa.
Desde 2006, quando o Madureira conseguiu o feito, um time de menor expressão não alcançava uma final de Campeonato Carioca. Após uma atuação aquém do esperado no primeiro jogo, o técnico Ramón Díaz fez alterações táticas, abandonando o esquema de três zagueiros, e promoveu a entrada de Robert Rojas na lateral direita e Praxedes no meio-campo.
No início do jogo no Maracanã, ambos os times demonstraram nervosismo, resultando em um primeiro tempo tenso e repleto de faltas. Entretanto, o Nova Iguaçu teve mais domínio, criando oportunidades e ameaçando o gol defendido por Léo Jardim.
Apesar das mudanças promovidas por Ramón, o Vasco continuou sofrendo pressão, sem conseguir converter posse de bola em chances claras de gol. Apenas Dimitri Payet e Pablo Galdames conseguiram finalizar, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o Vasco começou pressionando, porém, foi o Nova Iguaçu que teve uma chance clara com Xandinho, que preferiu tocar para o meio da área em vez de finalizar.
Aos 18 minutos, o árbitro assinalou um pênalti para o Nova Iguaçu após intervenção do VAR, mas a penalidade foi anulada.
Aos 30 minutos, em um contra-ataque rápido, Yago foi lançado no ataque, passou para Carlinhos, que serviu Bill para marcar o gol da classificação.
Apesar do esforço do Vasco após sofrer o gol, já era tarde para reverter a situação, resultando na eliminação do clube de São Januário, que repetiu a campanha da edição anterior do Estadual.
Já o Botafogo conquistou uma vitória emocionante de virada contra o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no jogo de volta da semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca. Os gols do Glorioso foram marcados por Júnior Santos e Savarino, enquanto Octávio abriu o placar para o time de Saquarema.
Com esse resultado, o Botafogo garantiu sua vaga na final da Taça Rio e enfrentará o Boavista, que superou a Portuguesa na outra semifinal. A decisão ocorrerá em duas partidas, agendadas para os dias 31 de março e 7 de abril, após a pausa para a Data Fifa.
No início da partida, o Botafogo iniciou com baixa intensidade, permitindo que o Sampaio Corrêa dominasse a maior parte do primeiro tempo. Aos 22 minutos, Octávio marcou o primeiro gol para o time de Saquarema, aproveitando um cruzamento na área.
No entanto, nos minutos finais da primeira etapa, o técnico Fábio Matías fez algumas mudanças na equipe, promovendo as entradas de Júnior Santos e Savarino. Essas substituições surtiram efeito imediato, com o Botafogo crescendo no jogo.
Após um belo chute de Tchê Tchê que acertou o travessão, Júnior Santos pegou o rebote e marcou, mas o gol foi anulado por um toque de mão do atacante. Pouco depois, porém, o mesmo Júnior Santos sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou com sucesso, empatando o jogo com uma cobrança de cavadinha.
Nos momentos finais da partida, Savarino marcou o gol da virada para o Alvinegro, garantindo assim a importante vitória e a vaga na final da Taça Rio.
0 Comentários