Flu, Fla e Bota vencem e Vasco empata na Copa do Brasil

Flu, Fla e Bota vencem e Vasco empata na Copa do Brasil

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

 

Fluminense, Flamengo e Botafogo venceram os seus jogos na terceira rodada da Copa do Brasil, enquanto o Vasco conseguiu um empate importante contra o Fortaleza no Castelão.

Em Cariacica, o Flu venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e saiu na frente na luta pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram de Terans e Arias, respectivamente. O jogo de volta acontecerá no dia 22, no Maracanã.

O Fluminense entrou em campo com uma formação mista, fazendo algumas improvisações, como Marquinhos atuando na lateral e Renato Augusto no ataque. A equipe dominou a posse de bola e tentou impor seu ritmo no primeiro tempo. Porém, enfrentou dificuldades para penetrar na defesa adversária, que adotou uma linha de cinco jogadores.

O Sampaio Corrêa optou por contra-atacar em velocidade, aproveitando os espaços concedidos pelo Fluminense. Diante disso, o time carioca passou a arriscar chutes de média e longa distância, resultando no gol de Terans, que desviou um chute de Lima.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa mudou sua postura e passou a pressionar mais no campo de ataque, ameaçando a defesa adversária. Isso permitiu que os comandados de Diniz também encontrassem mais espaço para suas investidas ofensivas.

No final da partida, Arias foi derrubado na área e o juiz deu pênalti após revisão do VAR. O próprio Arias converteu a penalidade, marcando o segundo gol do Flu.

Já o Vasco empatou sem gols no Castelão na última quarta-feira (1).  O início da partida foi marcado por um ritmo lento e sem muitas oportunidades claras de gol. O Fortaleza detinha a posse de bola e cercava a área do Vasco, que se defendia com solidez. No entanto, o Fortaleza conseguiu impor seu jogo e pressionou o Vasco no final do primeiro tempo. O ataque do Fortaleza criava problemas para a defesa vascaína, resultando em intervenções cruciais de Léo Jardim, além de uma bola na trave.

O segundo tempo começou com o Fortaleza continuando sua pressão e o Vasco mantendo-se recuado. Devido às condições do gramado, bastante castigado, o Fortaleza tentava surpreender Léo Jardim com chutes de longa distância.

Enquanto o Vasco tentava algumas escapadas no contra-ataque, estas não representavam ameaças reais ao goleiro João Ricardo. A atuação isolada de Vegetti, posicionado de costas para o gol e distante dos demais companheiros de equipe, não surtiu efeito no ataque.

O Flamengo venceu o Amazônas por 1 a 0 no Maracanã, ainda na quarta-feira (1), com gol de Pedro, ainda no primeiro tempo.

O Flamengo tomou as rédeas desde o início, controlando a posse de bola e empurrando o Amazonas para trás. Enquanto isso, o Amazonas confiava em contra-ataques rápidos, principalmente através da velocidade de Matheus Serafim e em lances de bola parada.

Aos 19 minutos, o Flamengo abriu o placar: Vinã combinou com Bruno Henrique, e o cruzamento perfeito encontrou Pedro, que cabeceou sem chances para o goleiro Edson Mardden.

Apesar da vantagem, o Flamengo encontrou dificuldades para criar oportunidades claras, com seus melhores momentos vindo de chutes de longa distância de De La Cruz e Vinã. O Amazonas, por sua vez, não conseguiu ameaçar Rossi, com suas investidas rápidas bem contidas pela defesa do Flamengo.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama: domínio do Flamengo na posse de bola, porém com dificuldades para penetrar na defesa adversária. Aos 18 minutos, a torcida rubro-negra recebeu com festa o retorno de Gabigol, após sua suspensão.

Apesar das expectativas elevadas com a entrada de Gabigol, o Flamengo continuou enfrentando problemas para criar oportunidades de gol. Até os 30 minutos do segundo tempo, apenas quatro finalizações, nenhuma delas no alvo, refletiam a falta de contundência ofensiva.

Por fim, o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 no Nilton Santos com gol de Edurado após linda jogada do time alvinegro.

O Vitória iniciou o jogo com mais domínio, mantendo a posse de bola e criando algumas oportunidades de gol. Enquanto isso, o Botafogo encontrava dificuldades para criar chances de perigo em seu ataque. Aos 31 minutos, um lançamento para Luiz Henrique foi interceptado por Lucas Arcanjo, mostrando a atenção do goleiro.

 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

O segundo tempo viu o Vitória continuar pressionando e criando oportunidades claras de gol.

Mas aos 19 minutos, o Botafogo abriu o placar com uma bela jogada coletiva, culminando no gol de Eduardo. Pouco depois, o time teve um gol anulado por impedimento de Júnior Santos, confirmado pelo VAR.

No final do jogo, o Botafogo procurou controlar a posse de bola para manter sua vantagem no placar. Houve um gol anulado aos 42 minutos devido a um impedimento milimétrico, e o árbitro concedeu seis minutos de acréscimos.

No tempo adicional, não houve grandes oportunidades de gol. No último lance, Savarino quase marcou o segundo gol para o Botafogo, mas sua tentativa passou perto do gol do Vitória.

0 Comentários