Fluminense dá a volta por cima contra a LDU e garante sua primeira conquista na Recopa, destaque para John Arias, que marcou os dois gols da vitória.
O Fluminense conquista a CONMEBOL Recopa! Após uma derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor reverteu a situação vencendo a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), no Maracanã, assegurando assim o título inédito.
Arias, o herói da partida, marcou os dois gols para a equipe de Fernando Diniz, que deu o troco aos equatorianos depois de ter sido vice-campeão da CONMEBOL Libertadores (2008) e da CONMEBOL Sul-Americana (2009).
Como campeão da Libertadores, o Fluminense entrou em campo com a missão de reverter o placar do primeiro confronto. Os cariocas precisavam igualar o placar de 1 a 0 para forçar a prorrogação ou ganhar por uma margem mínima de dois gols para conquistar o título diretamente. E foi exatamente o que aconteceu.
No primeiro tempo, o Fluminense dominou amplamente e controlou o jogo. A equipe de Diniz conseguiu trocar passes no campo adversário, mas faltou eficácia para abrir o placar. Enquanto isso, a LDU pouco ameaçou e tentou atrasar o jogo para manter o resultado.
No segundo tempo, o Tricolor voltou pressionando em busca do gol. E, após muitas tentativas, finalmente conseguiu balançar as redes. Aos 30 minutos, Samuel Xavier fez um cruzamento preciso para Árias, que cabeceou com precisão para marcar 1 a 0 para o time carioca.
No entanto, logo em seguida, o Fluminense teve a baixa de John Kennedy, que foi expulso por uma falta em Zambrano aos 33 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, a equipe carioca continuou pressionando. E aos 41 minutos, Valverde cometeu uma falta dentro da área em Renato Augusto. O árbitro assinalou pênalti, e Arias cobrou com maestria, garantindo ao Tricolor o título inédito da Recopa.
0 Comentários