Grupo de Mídia da China lança laboratório de aplicação 5G + 4K + AI

O Grupo de Mídia da China estabeleceu nesse domingo (5) em Shanghai um laboratório de aplicação das tecnologias 5G + 4K + AI (inteligência artificial). A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Grupo de Mídia da China, Shen Haixiong, e do prefeito de Shanghai, Ying Yong.

No discurso, Shen Haixiong destacou que o Grupo de Mídia da China, fundado há um ano, tem como objetivo se transformar numa nova mídia internacional, com força e influência, aproveitando as técnicas de 5G+4K+AI de forma pioneira e estratégica em seu desenvolvimento. Essas novas tecnologias já foram utilizadas na transmissão da festa de gala do Festival da Primavera de 2019, das “duas sessões” da China, bem como do último Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional e da Exposição Internacional de Horticultura de Beijing.

O presidente do Grupo de Mídia da China anunciou ainda o projeto de filmar um documentário sobre o distrito Pudong, em formato 4K, para registrar sua abertura e expansão nos últimos 30 anos. O programa tem previsão de ir ao ar em abril de 2020, visando fazer homenagem ao 30º aniversário do desenvolvimento piloto do distrito Pudong da metrópole de Shanghai.

0 Comentários