MGI divulga resultado de revisões no Concurso Público Nacional Unificado

MGI divulga resultado de revisões no Concurso Público Nacional Unificado

 

 

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), publicou nesta terça-feira (19) o resultado das solicitações de revisão das notas da prova de títulos.

Os resultados podem ser consultados no site oficial do concurso, na área do candidato, mediante login e senha do portal Gov.br, o serviço digital do governo federal.

De acordo com os editais dos oito blocos temáticos do concurso, o recurso interposto pelos candidatos representa a última instância para revisão das notas da prova de títulos, podendo a pontuação ser mantida, aumentada ou reduzida. Os documentos reforçam que as decisões da banca examinadora são definitivas, não cabendo recursos adicionais.

 

Revisão de notas

Os participantes insatisfeitos com a nota atribuída pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, tiveram os dias 4 e 5 de novembro para apresentar seus pedidos de revisão à banca examinadora.

A Fundação Cesgranrio esclareceu que a prova de títulos corresponde a 0%, 5% ou 10% da nota final, conforme os percentuais estabelecidos nos editais de cada bloco temático. O valor máximo atribuído à prova de títulos é de dez pontos, mesmo que a soma dos títulos apresentados ultrapasse esse limite.

A apresentação de diploma ou declaração de escolaridade, obrigatória para análise da experiência profissional, não foi considerada na avaliação de títulos. Apenas os títulos descritos nos editais – como diplomas de doutorado, mestrado e certificados de especialização – foram pontuados. Já a experiência profissional foi avaliada com 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos.

Essa etapa é exclusivamente classificatória, podendo alterar a posição do candidato no ranking. Aqueles que não enviaram a documentação no prazo (até 11 de outubro) receberam nota zero, mas mantiveram a pontuação obtida nas etapas anteriores, sem risco de eliminação.

 

Participação e próximos passos

Cerca de 45.082 candidatos habilitados, incluindo os dos blocos de nível superior e do bloco 8 (nível médio), puderam enviar a documentação via upload de documentos originais ou cópias autenticadas.

O resultado final do CPNU será divulgado na quinta-feira (21). Candidatos não classificados para vagas de preenchimento imediato poderão integrar listas de espera de cargos e especialidades ranqueados dentro do bloco temático escolhido, desde que não tenham sido eliminados.

Serão considerados aptos aqueles cuja pontuação nas provas objetivas, discursivas e de títulos esteja entre os melhores classificados, até o limite de duas vezes o número de vagas disponíveis no bloco temático.

0 Comentários