Prazo para negociar dívidas no Mutirão Nacional de 2024 vai até amanhã.
Pessoas interessadas em renegociar dívidas bancárias em atraso têm até amanhã (30) para participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. O evento é realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central (BC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Procons de todo o país e mais de 160 instituições financeiras, além de outras entidades parceiras. O Serasa também colabora com o Feirão Limpa Nome.
Para participar, é necessário possuir uma conta prata ou ouro. As negociações incluem dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades contraídas junto a bancos e instituições financeiras, desde que estejam em atraso, não tenham garantia de bens ou estejam prescritas. As condições oferecidas pelos bancos participantes incluem parcelamentos, descontos no valor total ou redução de taxas de juros para refinanciamento, de acordo com suas políticas de crédito.
“Com a união dos dois maiores eventos de renegociação de dívidas do país, ampliamos a luta contra a inadimplência e o superendividamento. Além disso, os consumidores têm acesso a materiais educativos sobre finanças, promovendo uma relação mais equilibrada com o dinheiro”, afirmou Amaury Oliva, diretor executivo de Cidadania Financeira da Febraban.
As renegociações podem ser feitas pelos canais digitais dos bancos e na plataforma ConsumidorGovBr. Quem preferir atendimento presencial pode negociar nos Procons participantes até sexta-feira, nas agências dos Correios durante o Feirão ou pelos canais da Serasa, disponíveis no site e aplicativo.
Mais detalhes sobre o Mutirão 2024, orientações para negociação e a lista completa de entidades participantes estão disponíveis no site Meu Bolso em Dia Febraban.
0 Comentários