Procom firma parceria com a Unimed para resolver problemas dos consumidores.

Procom firma parceria com a Unimed para resolver problemas dos consumidores.

Foto: Divulgação Procom-RJ

 

Na última terça-feira (09), o Procon Estadual do Rio de Janeiro e a Unimed FERJ assinaram um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de agilizar a resolução das demandas dos consumidores. Nesse documento, a Unimed FERJ se compromete a manter um representante com poderes para resolver as reclamações na sede do Procon RJ.

Essa iniciativa surgiu após a constatação do aumento de reclamações e denúncias nos canais de atendimento do Procon RJ, que já ultrapassam 300 registros. Os principais problemas relatados pelos consumidores incluem dificuldades para obter reembolso de despesas médicas, falta de acesso aos boletos para pagamento, dúvidas sobre o novo aplicativo, demora no atendimento e longas filas nas agências físicas da operadora.

Durante uma reunião convocada pelo Procon-RJ, que contou com a presença da presidência da Unimed FERJ e advogados da empresa, além da assinatura do Termo de Cooperação, foram apresentadas soluções para mais de 60% das reclamações encaminhadas pela autarquia. A operadora se comprometeu a concluir a análise de todas as demandas abertas pelo Procon-RJ dentro de 15 dias e garantiu que adotará medidas para melhorar os canais de comunicação e atendimento aos consumidores.

Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, enfatizou que a autarquia acompanhará de perto todas as tratativas:

“-Entendemos que a transição entre as operadoras demanda tempo e pode gerar transtornos. Contudo, os consumidores não podem ser prejudicados ou desassistidos nesse momento. É crucial que todos tenham suas dúvidas esclarecidas e seus direitos assegurados.”

João Alberto da Cruz, presidente da Unimed FERJ, afirmou que a empresa está empenhada em resolver os problemas relatados pelos usuários:

“-Toda transição gera ruídos, mas nosso objetivo é solucionar as demandas de forma transparente, mantendo uma proximidade com o Procon-RJ para que os consumidores sejam atendidos de forma rápida e eficiente, minimizando os transtornos causados por essa migração de contratos.”

A empresa informou ainda que está preparando um comunicado aos beneficiários esclarecendo os problemas relativos à emissão dos boletos, destacando que a questão não afeta todos os segurados e que nenhum dos afetados sofrerá penalidades pelo não recebimento dos boletos, que virão com novas datas de vencimento e sem qualquer ônus aos consumidores.

O atendimento presencial aos segurados da Unimed FERJ na sede do Procon-RJ começará no dia 15/07/2024 e será destinado a todos os consumidores que não obtiveram solução diretamente com a operadora.

 

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

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